Título da Notícia:
4º Etapa Estadual de Motocross 2017- Pedro Afonso/TO.



Descrição da Notícia:

Um final de semana com muita adrenalina no motociclismo Tocantinense. A FMT – Federação de Motociclismo do Estado do Tocantins realizou nos dias 08 e 09 de Dezembro a Semifinal do Estadual de Motocross e Copa Tocantins 2017. O evento aconteceu na cidade de Pedro Afonso, no tradicional circuito localizado na pista da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil).

Mais de 100 (cem) pilotos dos estados do Tocantins, Pará, Goiás e Rio de Janeiro participaram da competição, divididos nas 8 (oito) categorias oficiais do campeonato. A novidade do ano de 2017 foi à realização da categoria 50 CC, destinada para pilotos infantis teve como intuito um maior incentivo aos jovens atletas a ingressarem na modalidade.

O evento oficial iniciou com a largada da categoria promocional 50 CC, na qual teve como vencedor o piloto da cidade de Gurupi – TO, Cauê Shwab #253, seguido pelo Araguainense, Luiz Ricardo das Neves #01. A categoria MX2 é a primeira categoria oficial em disputa, exclusiva para pilotos do Estado do Tocantins teve como campeão o jovem piloto João Victor Alves #743, seguido pelo piloto revelação dos anos de 2014, 2015 e 2016, João Antonio Marcelino #199.

Em seguida a categoria infantil 65 CC entra em pista, o piloto Alexandre Filho #74 liderou com segurança os 8 minutos e 2 voltas de prova, garantindo a primeira colocação, na segunda posição Cauê Shwab #253. MX3 destinada a pilotos com idade superior a 35 anos, ficou marcada pela disputada entre os experientes Willian Alves #255 que garantiu a primeira posição e Walter Sergio (Carioca) #25 em segundo. 

Em seguida o gat cai para a categoria 85 CC, Alexandre Galdino #74 liderou com tranquilidade os 10 minutos e 2 voltas de prova, conquistando a colocação mais alta do pódio, seguido pelo companheiro de equipe João Victor Gonçalves #05, ambos da cidade de Jaraguá – GO. A categoria Nacional Força Livre é a quinta em disputa, Mateus Klysman #03 liderou de ponta a ponta a prova garantindo a primeira colocação, seguido por João Antonio Marcelino #08.

Em seguida a categoria Especial B ou Intermediaria entra em pista, Ruan Rocha #09 piloto revelação no ano de 2017, liderou com tranquilidade a bateria conquistando o primeiro lugar, seguido por Thiago Alvarenga #104. A penúltima categoria em disputa é a Over, destinada a pilotos experientes com idade superior a 45 anos ou nível técnico equivalente teve como vencedor o piloto do Estado do Pará, Adilson Silva #09 seguido por Alexandre Coelho #914.   

Finalizando a competição a última e principal categoria do Motocross Tocantinense, a MX1, reuniu os principais pilotos da modalidade em uma bateria com duração de 18 minutos e 2 voltas. Também conhecida como a Fórmula 1 do MX, a categoria teve como campeão o piloto da cidade de Anápolis – GO, Mateus Klysman #203, na qual liderou com maestria toda a prova, seguido pelo jovem piloto Gurupiense, João Antonio Marcelino #199.

Após a realização da Semifinal do Estadual de Motocross e Copa Tocantins 2017 na cidade de Pedro Afonso - TO, a próxima etapa já tem data e local marcado. O município de Fátima – TO, localizado na parte central do Estado recebe a Final do Estadual de Motocross no dia 10 de dezembro, o circuito do município é conhecido por ter recebido várias etapas oficiais nos anos anteriores, e em 2017 está realidade não seria diferente.

A FMT conta com a importante parceria da Well Energy Drink, Motul Motor Oil, Contém 1g, Honda Serra Verde, Prefeitura Municipal de Pedro Afonso e o apoio do Deputado Estadual Olyntho Neto, Deputado Estadual Toinho Andrade e do Governo do Estado do Tocantins através da Secretaria de Estado da Educação Esporte Lazer e Juventude.

FMT - TO. 

 
Federação de Motociclismo do Estado do Tocantins • CNPJ 25.064.452/0001-68
Av. Teotônio Segurado, Complexo Esportivo (Kartodromo Rubens Barrichello)
CEP 77019-900 • Palmas • Tocantins • email: fale@fmt.esp.br